Região
Ministro anuncia que novo edifício do Hospital de Santo Tirso será inaugurado em breve
“Está mesmo mesmo a acabar”. As palavras são do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e referem-se à obra de ampliação do Hospital de Santo Tirso. O governante esteve no concelho, para participar no 13.º Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória, a 16 de junho, e revelou que a empreitada será inaugurada “nas próximas semanas”.
“Trata-se de uma ampliação muito significativa, que vai dotar de melhores condições o serviço de medicina e permitir um internamento de saúde mental, com 24 camas, numa obra que está integrada no espírito de reforma desta área, tirando-a do estigma e separação que se tem encontrado até aos nossos dias”, sublinhou Manuel Pizarro.
Orçada em cinco milhões de euros, a empreitada contempla um hospital de dia e uma unidade de ambulatório, que será complementada com outra a instalar no Hospital de Famalicão.
Se a nova unidade for inaugurada entretanto, cumpre-se o timing previsto de execução da obra, que apontava a conclusão para o fim do primeiro semestre deste ano.
No âmbito do congresso que aconteceu na Fábrica de Santo Thyrso, Alberto Costa, presidente da autarquia, sublinhou o trabalho feito pelo Centro Hospitalar do Médio Ave, que “está na linha da frente no número de cirurgias de ambulatório, sendo francamente reconhecido a nível nacional”.
-
Assinatura em pdf3 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa6 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa6 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Joaquim de Jesus Pereira Dias