Desporto
Manuel Alves ambicioso à entrada da 3.ª prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica
A poucos pontos da liderança, Manuel Alves vai disputar, no próximo fim de semana, a terceira prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica, no circuito espanhol de Navarra.

A poucos pontos da liderança, Manuel Alves vai disputar, no próximo fim de semana, a terceira prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica, no circuito espanhol de Navarra.
Aos comandos de um Porsche 991.2 GT3 Cup, o jovem piloto da Trofa vai voltar a competir num circuito que desconhece por completo, mas com a mesma ambição de evoluir e obter bons resultados, tal como aconteceu há três semanas, em Motorland, Espanha.
Manuel Alves surpreendeu (ou talvez não) na segunda prova, em Motorland. O jovem piloto da Trofa, apesar de desconhecer o traçado espanhol, venceu a Corrida 1 e foi 2.º classificado na Corrida 2, entre quase duas dezenas de concorrentes, pelo que, à partida para Navarra, é um dos favoritos à vitória na terceira ronda da Porsche Sprint Challenge Ibérica, competição onde ocupa a terceira posição à geral e na categoria PROAM.
“Eu e a LOB Motorsport, vamos encarar esta terceira prova da mesma forma que encaramos a segunda jornada, com muito trabalho de equipa, para que tudo funcione bem. Pois, tal como Motorland, Navarra é uma pista nova para mim, à qual espero adaptar-me tão bem como à de Motorland. É, talvez, o circuito mais técnico do campeonato e eu gosto de traçados assim, mas vamos ver como corre. Quanto a objetivos, depois de vencer uma corrida em Motorland e ter sido segundo classificado noutra, não posso negar que as ambições mudaram, até porque também estou a sete pontos da liderança à geral e a quatro pontos do líder da categoria PROAM. Até agora – uma vez que sou ‘rookie’ e ainda só vou fazer a minha terceira corrida com o Porsche 991.2 GT3 Cup – o meu foco era evoluir e aprender o máximo possível, mas como vencemos na última prova, temos de assumir que também podemos lutar pela vitória ou por um lugar no pódio… mas sem qualquer pressão”, referiu Manuel Alves.