Fique ligado

Trofa

José Sá dá nome à renovada secção do PS Trofa

Reconhecer os anos de trabalho dedicados à causa pública, mostrando que o partido tem memória, foi o objetivo da homenagem que o Partido Socialista da Trofa prestou a José Sá.

Avatar

Publicado

em

Reconhecer os anos de trabalho dedicados à causa pública, mostrando que o partido tem memória, foi o objetivo da homenagem que o Partido Socialista da Trofa prestou a José Sá. O ex-presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado dá agora nome à sede da secção do partido.

“Somos gratos ao José Sá, por tudo aquilo que ele fez, por tudo aquilo que representa para o Partido Socialista e por tudo aquilo que representa para S. Martinho de Bougado e para o concelho da Trofa”. Foi assim que Amadeu Dias, presidente da comissão política concelhia do PS Trofa justificou a homenagem feita ao militante e ex-presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, a 6 de maio.

Publicidade

 

Num dia de emoções fortes, José Sá viu dezenas de pessoas reunirem-se num jantar de homenagem, no salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, onde não faltaram antigos colegas de partido, como Joaquim Couto, ex-autarca de Santo Tirso, e até adversários políticos de outrora, como Luís Paulo, atual presidente da Junta de Freguesia de Bougado, eleito pela coligação PSD/CDS-PP.

“Não ficava bem com a minha consciência se eu não fizesse esta homenagem, justa, mas ainda assim sempre insuficiente, perante aquilo que o José Sá fez, quer pelo partido, quer pela freguesia”, continuou Amadeu Dias, dando continuidade ao compromisso assumido aquando da reeleição como líder da concelhia socialista, de “distinguir alguns dos mais destacados militantes do PS”, iniciado com a atribuição do nome de Tomé Carvalho, já falecido, à Academia Socialista, que visa qualificar jovens para a vida política ativa.

Desde que a Trofa é concelho, José Sá assumiu funções de presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, entre 2005 e 2013. Antes, ainda como concelho de Santo Tirso, o socialista liderou a mesma Junta de Freguesia, entre 1993 e 1997.

Fisicamente debilitado, mas com grande lucidez e bom humor característico, José Sá não conteve a emoção em muitos momentos do dia, como aquele em que a sede da secção do PS da Trofa foi “batizada” com o seu nome.

“Aproveitamos a requalificação que fizemos do espaço para lhe dar o nome de um militante, que simboliza a história do nosso partido, que fez 50 anos. Não tenho dúvidas que todos os socialistas se sentem representados no José Sá”, referiu Amadeu Dias.
O espírito abnegado de José Sá através da ação cívica e política foi várias enaltecida pelos pares, que lembraram os momentos em que “ele pôs de lado a vida profissional e pessoal, para ajudar todos aqueles que lhe bateram à porta”. “O José Sá não sabia dizer que não e por isso tornou-se num benemérito. É uma das pessoas mais bondosas e genuínas que a Trofa tem”, completou o presidente do PS Trofa.
A todos aqueles que quiseram reconhecer os anos de trabalho dedicados à causa pública, José Sá deixou o agradecimento. “Não tenho forças físicas para agradecer, mas tenho muita vontade de dizer que está aqui tudo o que tenho. Estas pessoas demonstraram aqui que eu fiz o possível ao longo da minha vida”, afiançou o antigo autarca.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...