Fique ligado

Trofa

Altronix volta a promover campanha solidária de recolha de sangue

Com o mote “Heróis por um dia”, a empresa da Trofa Altronix promove, no dia 27 de maio, entre as 14h00 e as 19h00, uma recolha de sangue em colaboração com o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST).

Avatar

Publicado

em

Com o mote “Heróis por um dia”, a empresa da Trofa Altronix promove, no dia 27 de maio, entre as 14h00 e as 19h00, uma recolha de sangue em colaboração com o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST).

A Altronix celebra esta iniciativa no âmbito do projeto de responsabilidade social para este ano, convidando toda a população e empresas que pretendam participar nesta recolha, contando já com as inscrições de muitos colaboradores e familiares. Todos os heróis doadores devem inscrever-se neste link.

Publicidade

 

Rui Fonseca, CEO da Altronix, explica que esta dádiva reflete aquela que é a vontade de toda a empresa, “sabemos que muitos dos colaboradores são dadores e que a comunidade da Trofa surge sempre que se apela à solidariedade. Por isso, facilitamos esta dádiva, disponibilizando as nossas instalações e desenvolvimento da campanha, tal como já tínhamos feito em 2014 e em 2017”.

De acordo com o IPST, a pandemia causou várias situações que contribuíram para uma maior dificuldade na estabilização das reservas de sangue, entre elas o impedimento de realização de sessões de colheita da unidade móvel, tanto em estabelecimentos de ensino como em empresas. Diminuíram as doações, no entanto manteve-se a necessidade. “Os hospitais portugueses necessitam entre 800 a 1000 unidades de sangue e componentes sanguíneos todos os dias, que têm um tempo limitado de armazenamento”, refere o instituto em nota de imprensa.

Para doar nesta iniciativa, além de inscrição obrigatória, basta ter entre 18 e 65 anos (para dar sangue pela primeira vez, máximo de 60 anos), o peso mínimo de 50kg e ser saudável. Como em todas as dádivas, esta procede de uma rápida consulta com um médico que atestará a viabilidade da recolha. Os dadores de sangue, sendo homens, só podem realizar dádivas de 3 em 3 meses e, sendo mulheres, de 4 em 4 meses.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...