Fique ligado

Desporto

Trofense de grande nível vence Covilhã

Publicado

em

Depois de uma boa exibição na receção ao Benfica para a Taça de Portugal, os caseiros mantiveram o nível alto com João Paulo a inaugurar o marcador aos 24 minutos. Pouco depois Luiz Pachu aumentou (34) e, no segundo tempo, Bruno Almeida fez o resultado final, aos 51 minutos.

Rui Duarte cumpriu castigo e não esteve no banco trofense, mas viu da bancada o cabeceamento certeiro de João Paulo no seguimento de um canto, que inaugurou o marcador.

Publicidade

 

Por seu lado, sentado pela primeira vez no banco dos serranos, Filó viu desvanecer a boa entrada da equipa que começou a cometer erros na fase de construção, algo que se viria a provar custoso 10 minutos depois do tento inaugural.

Jorge Vilela perdeu o esférico em zona proibida, Luiz Pachu rematou para defesa de Léo Navacchio e, no seguimento, um cruzamento ‘disparado’ por Bruno Almeida foi desviado pelo brasileiro para o segundo golo.

O melhor momento dos ‘leões da serra’ foi um contra-ataque e combinação entre Diogo Almeida e Jean Felipe, com o último a rematar dentro da área, mas Rogério Santos fez bem a ‘mancha’.

No regresso dos balneários, Jorge Vilela ficou perto de reduzir ao cabecear às malhas laterais, mas, em contra-ataque, Elias Achouri e Bruno Almeida ‘cavalgaram’ contra um adversário, o francês serviu o português que ‘picou’ com classe à saída do guardião e ampliou a vantagem.

Até ao apito final, Diogo Almeida ainda rematou às malhas laterais, mas os melhores lances pertenceram ao Trofense, nomeadamente a Elias Achouri que ficou perto de marcar por duas vezes, e, já em descontos, Bruno Moreira ‘disparou’ para a defesa da noite de Léo Navacchio.

Com este resultado, a turma da Trofa subiu ao 12.º lugar com os mesmos pontos dos serranos e do FC Porto B e agudizou a crise da equipa da Covilhã que não vence há sete jogos.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...