Ano 2008
S.Romão ocupa fim da tabela
Uma defesa muito aberta e um ataque sem linhas de passe para construções de ataque que levem à finalização e uma “pontinha” de azar continuam a ser os grandes responsáveis pela falta de pontos da equipa de S.Romão. Frente ao Atlético de Vilar, a formação de José Carvalho voltou a perder por 2-0, continuando a ocupar o último lugar da tabela classificativa.
Com vontade de conquistar os primeiros pontos no campeonato e já a acusarem alguma desmotivação com a falta de pontos, os homens do S.Romão visitaram o Atlético de Vilar. A partida começou com uma prestação pouco ofensiva por parte de ambas as formações.
A inaugurar o marcador esteve a equipa da casa, através de Hermano, que aos vinte minutos fez um remate fora da área, que depois de ressaltar no solo toca em Gualter e assim enganou o guardião do S.Romão.
O resto do primeiro tempo, tal como grande parte da segunda metade, decorreram a um ritmo pouco dinâmico, onde o visitado limitava-se a gerir o resultado positivo, sem criar grandes oportunidades para fechar o jogo.
Dez minutos decorridos depois do intervalo, uma falta cometida sobre Miguel deu a possibilidade ao S.Romão de igualar o resultado no marcador, pela atribuição de um penalty. O homem chamado a converter foi Carlos, que rematou à figura de Vilaça, não causando assim qualquer alteração no resultado.
Perto dos setenta e cinco minutos, uma “saída” de Hugo sobre o opositor com bola permitiu a marcação de grande penalidade para o Atlético de Vilar, mas o guardião do S.Romão conseguiu agarrar o esférico.
Alguns segundos depois, Vitó recebeu três cartões seguidos: um amarelo por falta cometida e de seguida segundo amarelo e vermelho, por mostrar algum desagrado com o primeiro cartão atríbuido.
A jogar com dez jogadores e a perder por uma bola, os forasteiros não tinham muito mais para fazer, limitando-se a acompanhar o adversário, que não oferecia grande dificuldade.
Perto do final da partida, houve tempo ainda para o segundo golo da casa. A bandeira erguida pelo arbitro auxiliar a revelar posição irregular de Zé, não foi relevante para o árbitro principal, que aceitou o tento como convertido.
José Carvalho não quis tecer qualquer comentário no final do encontro, justificando a sua decisão com o facto de não querer repetir o que tem dito desde o início do campeonato.
O técnico vencedor, José Monteiro, referiu que “os primeiros quinze minutos foram de análise, porque esperavamos que o S.Romão viesse para pontuar, dada a situação em que se encontrava. Depois chegamos ao golo e até ao fim fizemos uma gestão do resultado e a desvantagem numérica acabou por facilitar a nossa actuação. Falhamos um penalty, o S.Romão também. Acredito que fomos o justo vencedor”.
O Salgueiros 08, um dos nomes imponentes neste campeonato, virá no próximo domingo ao reduto do S.Romão, para a disputa de mais um jogo a contar para a quinta jornada das Distritais da AFP.
Resultados da Jornada
Paradela 4 – 1 Vilar Pinheiro
Sporting Cruz – Ramaldense
Pedroso – Inter Milheirós
Salgueiros 08 – Lusitânos
Atlético de Vilar 2 – 0 S.Romão
Vila Chã 2 – 0 Águas Santas
Rio Tinto – Pasteleira
Próxima Jornada
(02/11/08)
Ramaldense – Paradela
Inter Milheirós – Sporting Cruz
Lusitânos – Pedroso
S.Romão – Salgueiros 08
Águas Santas – Atlético de Vilar
Pasteleira – Vila Chã
Foz – Rio Tinto
Folga:Vilar Pinheiro
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Homem detido pela GNR por filmar com telemóvel por debaixo de saias de mulheres
-
Trofa2 semanas atrás
Family office de Vila do Conde investe 6,5 milhões de euros na Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Acidente com três viaturas na A3 provoca um morto, dois feridos e corte da via no Coronado, Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Faleceu o Padre Manuel
-
Trofa1 semana atrás
Assembleia de Freguesia convocada para votar proposta de desagregação de Bougado e criação de freguesias autónomas
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Cândido Ramos de Sousa
-
Trofa2 semanas atrás
Evento de Sensibilização para Suporte Básico de Vida em Ciclismo