Fique ligado

Ano 2008

Derrotas persistem no S. Romão

Publicado

em

A formação do S. Romão continua sem pontuar no campeonato e desta vez o “carrasco” da equipa liderada por José Carvalho foi o Vila Chã, num jogo onde a arbitragem deixou um pouco a desejar ao ser mais permissiva na primeira parte e depois a “carregar” na exibição de cartões para tentar “acalmar os ânimos”.

O S. Romão e o Vila Chã encontraram-se no passado domingo, numa partida que começou com um equilíbrio entre as duas formações, que iam desenvolvendo as suas acções no meio campo, sem grandes investidas em direcção às redes adversárias.

Publicidade

 

A primeira equipa a chegar ao golo foi o S. Romão, ao aproveitar uma falha grave do guardião do Vila Chã, que largou a bola para recarga de Vitó, aos treze minutos de jogo.

Aos 26 minutos, oportunidade para o Vila Chã, na marcação de livre, mas Hugo conseguiu afastar o perigo com uma boa intervenção.

O Vila Chã esteve bem perto de empatar, ao minuto 38, ao fazer o esférico passar bem perto dos ferros da casa. Mas se não foi feliz neste lance, conseguiu-o passados quatro minutos, aproveitando a marcação de um livre que Tiago aproveitou para igualar o resultado.

Ainda antes da saída para intervalo, Nuno tentou trazer a vantagem para a sua equipa, ao recuperar uma bola de Moutinho, mas Gualter interveio rapidamente e levou o empate para os balneários.

A segunda parte foi rica em comportamentos anti-desportivos. A arbitragem que durante a primeira parte deixou passar muitas faltas, viu-se obrigada no segundo tempo a penalizar os jogadores, com uma contínua exibição de cartões.

O primeiro a abandonar as quatro linhas foi Pepe, perto dos cinco minutos da segunda metade, por acumulação de amarelos. Passados dez minutos, foi a vez de Tiago ver o cartão vermelho, por comportamento anti-desportivo num momento mais tenso da partida e na jogada seguinte foi Nuno a ver o segundo amarelo.

O jogo continuou com dez romanenses frente a nove visitantes e estas expulsões fizeram aumentar o ritmo de jogo, com o S. Romão a apostar na frente, obrigando o Vila Chã a um esforço redobrado para não ser apanhado em “contra pé”.

As construções ofensivas iam aumentando e várias vezes a bola passou perto das redes das duas formações.

O golo que deu a vitória ao Vila Chã aconteceu aos oitenta minutos, por Duke, que conduziu a bola sem oposição e rematou para defesa incompleta de Hugo, que deixou escapar para a recarga do mesmo adversário, que fixou o 1-2 final.

O treinador da casa, José Carvalho deu os parabéns aos seus atletas: “fizemos um bom jogo, apesar de não termos vencido, porque continuamos a falhar na finalização”. Com novos elementos na equipa, José Carvalho referiu um aspecto que para si é de grande importância: “o Vila Chã é constantemente acompanhado pela sua claque, que ao longo do jogo vai dando um apoio incansável, o que dá muita força a quem está dentro de campo. Isso é algo que falta aos nossos jogadores e acontece até que em vez de apoiar, os adeptos ainda desmotivam mais, e era preciso que isso mudasse”.

O técnico do Vila Chã referiu ter sido “um resultado justo, em que o S. Romão bateu-se bem”. O treinador mostrou ainda o descontentamento com a actuação da equipa de arbitragem, que acabou por condicionar todo o decorrer do jogo. “As opções da arbitragem não foram as melhores, talvez porque conheciam a situação do S. Romão e tentaram facilitar um pouco para criar algum ânimo à equipa, mas acabaram por estragar o futebol”, finalizou.

O S. Romão, último classificado da série, irá defrontar na próxima jornada o Atlético de Vilar.

 

 

Resultados 4ª Jornada

 

Vilar Pinheiro 0-0 Sporting Cruz

Ramaldense 1-0 Pedroso

Inter Milheirós 0-3 Salgueiros 08

Lusitanos 1-1 Atlético de Vilar

S. Romão 1-2 Vila Chã

Águas Santas 2-1 Rio Tinto

Pasteleira 0-0 Foz

 

 

Classificação

  1. Foz – 10 pontos

  2. Vilar Pinheiro – 10 pontos

  3. Vila Chã – 10 pontos

  4. Rio Tinto – 9 pontos

  5. Salgueiros 08 – 6 pontos

  6. Pedroso – 6 pontos

  7. Águas Santas – 6 pontos

  8. At. Vilar – 5 pontos

  9. Pasteleira – 4 pontos

  10. Paradela – 4 pontos

  11. Ramaldense – 3 pontos

  12. Sp. Cruz – 2 pontos

  13. Inter Milheirós – 2 pontos

  14. Lusitanos – 1 ponto

  15. S. Romão – 0 pontos

 

Próxima Jornada (26/10/08)

 

Paradela – Vilar Pinheiro

Sporting Cruz – Ramaldense

Pedroso – Inter Milheirós

Salgueiros 08 – Lusitanos

Atlético de Vilar – S. Romão

Vila Chã – Águas Santas

Rio Tinto – Pasteleira

Folga: Foz

 

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...