Ano 2008
Rui Silva acredita numa boa estreia do Trofense
No dia da apresentação do plantel, Rui Silva referiu ter "plena convicção que com o valor do plantel", o Trofense vai conseguir o seu "espaço e representar condignamente a cidade, o concelho e a região". O presidente pretende ainda ver "famílias inteiras nos estádios" no apoio ao Trofense.
Contrariar o momento em que o "futebol português não sai nada dignificado" e levar "famílias inteiras aos estádios" é uma das bandeiras do Trofense para o percurso na Primeira Liga. Quem o afirmou foi o presidente Rui Silva, no discurso de apresentação do plantel, na passada terça-feira, que começou por sublinhar o facto histórico do clube "ombrear com os grandes do futebol português, o que até há bem pouco tempo era só um sonho, mas como dizia o poeta, o sonho comanda a vida".
O presidente referiu ter "plena convicção que com o valor do plantel", o Trofense vai conseguir o seu "espaço e representar condignamente a cidade, o concelho e a região".
Relembrando que os valores do emblema passam pela "humildade, espírito de sacrifício, ambição, responsabilidade, solidariedade, sintonia e espírito de equipa", Rui Silva afirmou que a equipa, "onde se equilibra a experiência com a irreverência dos mais jovens", poderá ser um dos pontos fortes para cimentar o nome do Trofense entre os grandes. Também "a continuidade da equipa técnica oferece a estabilidade que um clube de futebol precisa" para vingar.
Rui Silva pretende que o Trofense "contribua para chamar pessoas aos estádios, pelo país inteiro, no apoio ao clube. Tudo faremos para que os nossos jogos sejam uma festa", asseverou, deixando ainda a confiança de que o clube "está á altura do desafio".
Agora, a preocupação do presidente é ter o estádio pronto para receber, na segunda jornada, o Leixões. O facto de "haver muitas frentes de obra" faz com que o "timing se torne curto". O estádio está a sofrer grandes alterações, nomeadamente na zona da cobertura, balneários, bancada norte e sul, o que permitirá o aumento da capacidade para 5200 lugares.
O departamento de formação vai continuar a receber o mesmo apoio, no sentido "ajudar os pais na formação dos filhos, não só do ponto de vista desportivo, mas também do ponto de vista cívico".
Kanu reforça plantel um dia depois da apresentação
Em entrevista exclusiva ao NT/TrofaTv o presidente afirmou que "gostaria de ter anunciado um reforço" na apresentação oficial, mas não foi possível. Um dos reforços pretendidos por Toni, o avançado Kanu, só conseguiu assinar contrato um dia depois da apresentação oficial. O brasileiro, de 25 anos, vai vestir a camisola do Trofense depois de ter acertado a sua saída do Marítimo, onde esteve três épocas. Na última temporada marcou quatro golos, um dos quais ao Benfica, e foi titular grande parte do campeonato.
O presidente afirmou que a equipa tem que ser reforçada ainda com um extremo e mais tarde poderá entrar um trinco, para que o "objectivo da manutenção" se cumpra sem percalços.
-
Assinatura em pdf4 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa7 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa7 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Manuel Vieira de Araújo
-
Desporto2 semanas atrás
Trofense regressa à vitórias e venceu o Amarante