Trofa
Brasmar apadrinha projeto de apoio a bebés prematuros
A Brasmar, empresa líder nacional no setor de produtos do mar congelados sediada em Guidões, reforçou a sua responsabilidade social ao apadrinhar o Projeto Migos que apoia o desenvolvimento saudável dos bebés prematuros das unidades neonatais em Portugal.
O objetivo é que este projeto, criado em abril de 2017 e inspirado no Projeto Octo Dinamarca, chegue a todas as maternidades e serviços do país. A ação solidária baseia-se na criação de pequenos polvos de croché para doar a bebés prematuros. Os pequenos moluscos coloridos são adaptados à realidade das maternidades e criados segundo regras específicas quanto à sua composição, com cem por cento algodão, e têm como objetivo confortar os bebés prematuros. “E como? Ao abraçar este pequeno polvo, os recém-nascidos sentem-se mais calmos e protegidos, uma vez que os tentáculos os remetem ao cordão umbilical e dão uma sensação de segurança semelhante à do útero materno”, explicou fonte da Brasmar, que adiantou ainda que a Associação Migos já distribuiu “mais de 2200 polvos por todo o país”.
“Preocupada em promover o contacto entre os produtos do mar e a comunidade”, a Brasmar ajuda a Associação Migos a alargar a sua missão a todo o território nacional, por isso, marcou presença na maior feira de Natal em Portugal, a Wonderland Lisboa, no Parque Eduardo VII, para a divulgação do projeto solidário.
-
Assinatura em pdf1 dia atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa1 semana atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa4 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa4 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô