Edição 675
Lavandaria self-service há um ano a facilitar a vida dos trofenses
Conseguir colocar, de uma só vez, roupa em quantidade que, em casa, obrigaria a duas ou três “máquinas” é, só por si, um ponto forte. Mas, numa reflexão um pouco mais aprofundada, percebemos que a esta “vantagem” se junta o não gastar energia, água, detergente e amaciador. No final de contas, o conceito que a lavandaria self-service Azul Turquesa apresenta aos clientes é muito vantajoso, para quem quer poupar tempo… e dinheiro.
A loja, situada na Rua Poeta Cesário Verde (perto da nova estação), abriu em agosto do ano passado, apresentando-se como um serviço único na cidade. Face às condições oferecidas pela empresa – nas quais se incluem televisão, internet wi-fi, máquina de café e cabos para carregar telemóveis -, o resultado só podia ser positivo ao fim de pouco tempo. “Este primeiro ano foi bastante positivo. Trouxemos para Trofa um conceito que não existia, nestes moldes, na cidade e as pessoas mostraram gostar e aderiram”, assinalou a gerente, Sofia Costa.
Com espaço preparado para ser reforçada com mais equipamentos, a Azul Turquesa disponibiliza, atualmente, máquinas de tecnologia FX – uma gama superior da linha Primus, com melhor eficiência energética e alta centrifugação. Ao dispor dos clientes estão duas máquinas de lavar, de nove e 16 quilos, e duas máquinas de secar.
Já pensou na dificuldade (ou impossibilidade) que é lavar um edredão, cortinados e tapetes em casa? Agora, pode aproveitar a elevada capacidade das máquinas Azul Turquesa para conseguir lavar este tipo de textêis, sempre com garantia de resultado eficiente. É que a loja utiliza detergente e amaciador de qualidade profissional, que o cliente nem tem de colocar nas máquinas, já que processo inclui esse procedimento. E como se tratam de equipamento topo de gama, os ciclos de lavagem são mais rápidos (30 minutos), sem perder a eficiência.
“As máquinas são de fácil funcionamento e na loja os clientes encontram todas as instruções necessárias para as usar. Basicamente, nas lavadoras, deve-se colocar a roupa na máquina de acordo com a capacidade necessária, fechar a porta e rodar o manípulo da mesma, selecionar nas setas do display o programa de lavagem que desejar, inserir o valor mencionado e pressionar ‘iniciar’. As lavagens têm incluídos detergente, amaciador e desinfetante. Devem escolher o programa de lavagem em função do tipo de roupa e da sujidade da mesma. Há programas a frio e quente”, explicou Sofia Costa.
Nas máquinas de secar, o processo também é simples. Basta colocar a temperatura de secagem desejada, inserir o saldo consoante o tempo pretendido, sendo que o período mínimo é de dez minutos (um euro), e pressionar ‘start’. Simples, fácil e barato. Mas há mais: devido à eficácia da secagem e possibilidade de poder dobrar a roupa acabada de secar, o cliente vê reduzida em 70% a necessidade de passar a ferro.
Para que cada cliente esteja a par das características de cada peça de vestuário que pretende lavar ou secar, na Azul Turquesa encontra os símbolos das etiquetas da roupa e respetivos significados.
Durante o mês de aniversário, a loja teve uma campanha promocional em vigor, que foi “um sucesso”. Por isso, garantiu Sofia Costa, outras campanhas estão a ser preparadas. Os clientes podem ficar a par através da página da Azul Turquesa, no Facebook (www.facebook.com/LavandariaAzulTurquesa).
-
Assinatura em pdf6 horas atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Laura Odete Alves Pereira