Fique ligado

Edição 588

Utentes satisfeitos com serviços do Centro Hospitalar

Publicado

em

Mais de 800 utentes do Centro Hospitalar do Médio Ave foram submetidos a um inquérito de satisfação e qualidade por parte da unidade de saúde, através de chamada telefónica, no decorrer do 2.º semestre deste ano. Os resultados, agora divulgados, mostram “a elevada satisfação dos utentes relativamente aos serviços de saúde prestados pelo CHMA, classificando de “Excelente” ou “Bom” a Cirurgia de Ambulatório (92,6 por cento), o Internamento (84,9 por cento), a Consulta Externa (83 por cento), os Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (79,6 por cento) e o Serviço de Urgência (70,8 por cento) ”, avançou fonte do Centro Hospitalar. Com este tipo de avaliação, o CHMA procura “uma constante evolução e melhoria dos cuidados de saúde que presta à população”. E os resultados mostram “uma tendência generalizada de subida relativamente aos inquéritos realizados nos anos anteriores, nomeadamente em quatro categorias: Cirurgia de Ambulatório, Internamento, Consulta Externa e Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica”. Em cada serviço, entre as áreas avaliadas, destaque para “o atendimento de médicos, enfermeiros e auxiliares, tendo estas áreas combinadas apresentado um índice de satisfação médio de 96 e 91,4 por cento nos Serviços de Cirurgia de Ambulatório e Internamento, respetivamente”, avançou fonte do CHMA. Os inquiridos foram ainda questionados sobre áreas como “a Imagem, a Lealdade ou a Qualidade, que apresentaram igualmente resultados bastante positivos”. Para o Centro Hospitalar, “a excelente adesão e taxa de resposta por parte dos utentes demonstra um maior envolvimento, refletindo a sua preocupação em colaborarem na melhoria do seu Centro Hospitalar de referência”.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...