Fique ligado

Edição 588

Brasmar amplia centro logístico

Publicado

em

A empresa Brasmar, situada em Guidões, está a ampliar o seu centro logístico, num investimento de “aproximadamente seis milhões de euros”, o que irá fomentar “a criação de 50 postos de trabalho diretos”.

Nos “últimos anos”, a Brasmar evidenciou “um acentuado crescimento”, o que originou “a necessidade de desenvolvimento de um novo e moderno centro logístico”.
Neste momento decorre a ampliação da unidade da empresa, que tem data de conclusão prevista para novembro. O novo centro logístico vai nascer num terreno com “cerca de 31 mil metros quadrados”, adjacente às atuais instalações, numa execução e coordenação global da construtora Garcia, Garcia SA. A empreitada contempla “a construção e ampliação de três mil metros quadrados de armazém e 1800 metros quadrados de área de expedição e logística”, num investimento de “aproximadamente seis milhões de euros”.
A ampliação engloba “uma câmara de congelados com três mil metros quadrados e uma zona de expedição com temperatura controlada com 1800 metros quadrados”. O edifício desenvolve-se “em duas naves”, sendo “a nave 1 dedicada à área de armazenagem” e a nave 2 integrará “uma zona de expedição e logística, a área técnica e o bloco social”.
Em nota de imprensa, a empresa informou que este projeto vai “fomentar a criação de 50 postos de trabalho diretos”, contribuindo para “a dinamização da economia local”.
Fundada “há 13 anos”, a Brasmar pertence ao grupo Metalcon e dedica-se à importação, transformação e comercialização de produtos alimentares congelados. Com “um volume de negócios de 115 milhões de euros”, a sua produção é destinada, “maioritariamente, ao mercado nacional e europeu, exportando para países como França, Alemanha, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Inglaterra, Grécia, entre outros”.

Publicidade

 

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...