Espetáculos
Festival Vodafone Paredes de Coura’16 3ºDia
O terceiro dia do festival Vodafone Paredes de Coura começou por volta das 18h no palco secundário, Palco Vodafone FM com a estreia da banda portuguesa First Breath After Coma. Seguiram-se as atuações dos também lusos, Sean Riley & The Slowriders, do duo norte americano Psychic Ills e do holandês Jacco Garden, com o seu trabalho Hypnophobia.
O concerto de abertura do palco principal, deste terceiro dia, esteve a cargo de Kevin Morby, antigo vocalista dos Babies que trouxe ao público o indie folk característico dos seus álbuns, com temas como “Singing Saw” do seu último álbum, “Harlem River” ou “I have been to the mountain”.
Ainda no decorrer do final da tarde e em forma de aquecimento para a longa noite que se avizinhava, os festivaleiros puderam assistir à atuação de Crocodiles, composto pelo duo Charles Rowell e Brandon Welchez com o seu noise pop melódico, acompanhados por um baterista, um baixo e teclas.
King Gizzard & The Lizard Wizard foram os senhores que se seguiram. Banda que se formou em Melbourne, em 2010, conhecidos pela sua música rock psicadélica imprevisível e pelos seus concertos energéticos, King Gizzard & The Lizard Wizard, trouxeram ao palco do Vodafone Paredes de Coura, canções do seu oitavo álbum, Nogagon Infinity . “I’m In Your Mind” e “Cellophane” do seu trabalho anterior também não foram esquecidas e que fizeram vibrar os festivaleiros.
Seguiram-se os londrinos The Vaccines, banda de indie rock, que veio a Paredes de Coura apresentar o seu último trabalho, English Graffiti, três anos após a sua passagem brilhante por Paredes de Coura. A par de músicas como “Minimal Affection” e “Handsome” do seu mais recente trabalho e que entusiasmaram o público, The Vaccines presenteou-o também com temas mais antigos como “Ghost Town”, “Melody Calling” e “If you wanna”.
A última atuação da noite coube à tão esperada banda, os Cage The Elephant. Considerada como uma das melhores e mais explosivas bandas do mundo, Cage The Elephant e que já tinham subido ao palco do Vodafone Paredes de Coura em 2014, regressaram novamente com a sua energia frenética para apresentar o seu último álbum Tell Me I´m Pretty lançado em janeiro deste ano.
Durante a tarde, como o habitual decorreram atuações no Palco Jazz, desta vez com, Burn Rivers, Nega Jaci e terminando mais uma vez com Poesia, Vontade de Pássaro.
Pela noite dentro o palco After Hours, contou com a atuação do português Moullinex e de The Vaccine, desta vez com um DJ Set.
-
Assinatura em pdf3 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa6 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa6 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Joaquim de Jesus Pereira Dias