Fique ligado

Edição 570

Chá de Afetos ajudou Escolinha de Rugby

Publicado

em

Um programa no feminino e solidário. Foi assim, na Quinta D’Azenha, na Trofa, na tarde do dia 25 de abril. A quarta edição do Chá de Afetos mobilizou cerca de 300 mulheres, e desta vez o objetivo era ajudar a Escolinha de Rugby.

“Ajudar instituições do concelho da Trofa que precisem de ajuda” é, segundo Lúcia Oliveira, presidente do Lions Clube da Trofa, o objetivo da iniciativa, mas, simultaneamente, proporcionar “a mães, avós, e filhas uma tarde de convívio bastante agradável”, acrescenta Maria Elisete Leal, membro do Lions.  A Escolinha de Rugby “é um projeto muito bonito que ajuda crianças desfavorecidas, ajuda a tirá-las da rua e a dar-lhes um rumo”, por isso a iniciativa do Lions e do Rotary da Trofa quis contribuir para que a instituição possa “ajudar ainda mais crianças de todo o concelho”, explicou Lúcia Oliveira. “É importante pensarmos que o desporto pode ser um fator de integração das crianças carenciadas e das crianças não carenciadas. E se transmitirmos os valores do desporto, as regras e a ética serão, com certeza, adultos muito mais preparados para enfrentar a vida”, acrescentou Rosa Araújo, diretora pedagógica da Universidade Sénior do Rotary da Trofa. Para entrar, estas mulheres apenas precisaram de adquirir um bilhete que lhes custou cinco euros e de levar a sua caneca, uma vez que o chá e o bolo foram oferta.
Depois de um desfile de moda e alguns momentos musicais, surgem os meninos da Escolinha a quem este Chá de Afetos foi dedicado, que apresentaram às mulheres reunidas à mesa a missão e o gosto que têm em pertencer à instituição. O dinheiro do bilhete é totalmente revertido para a Escolinha de Rugby e o presidente, Ricardo Costa, já sabe como o vai aplicar. “ Desde a parte desportiva, com a inscrição de mais dois escalões, o feminino e o de sub-16, à continuidade do projeto” e, ainda, “o apoio ao nível da saúde, uma vez que os encaminhamentos obrigam a um gasto acrescido mensalmente”, esta ajuda “vai ser bem aplicada”. Além disso, “a qualidade e segurança dos atletas vão ficar garantidas”, porque agora a Escolinha de Rugby vai poder adquirir “materiais para o apoio aos treinos”, acrescentou o presidente. Este foi um chá com sabor a bondade e solidariedade que “superou as expectativas” da organização.

Publicidade

 

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...