Fique ligado

Edição 568

Caminhada solidária de Guidões passa pelo Castro de Alvarelhos

Publicado

em

A 7.ª edição da Caminhada Solidária de Guidões realiza-se este domingo, 17 de abril. A inscrição pode ser feita no dia e local da prova e custa dois euros e meio, que reverterão para a aquisição de material ortopédico para as pessoas doentes e desfavorecidas da freguesia de Alvarelhos e Guidões. Iniciativa conta com visita ao Castro de Alvarelhos.

Face ao grande contributo conseguido em 2015, com a aquisição de material ortopédico que veio favorecer pessoas desfavorecidas em Guidões, a Comissão Social de Freguesia daquela localidade decidiu ter o mesmo objetivo na sexta edição da Caminhada Solidária. Este ano, a iniciativa começa em frente à Igreja de Guidões e segue em direção ao Castro de Alvarelhos, onde Avelino Moreira fará uma explicação sobre o achado arqueológico mais importante do concelho. Esta foi uma maneira de potenciar a caminhada e estendê-la por alguns quilómetros, respondendo às solicitações dos muitos participantes que todos os anos fazem desta uma atividade de sucesso. As inscrições podem ser feitas no dia e local onde a caminhada começa.
“Todos são bem-vindos e espero que usufruam do dia e que S. Pedro nos ajude”, vaticinou Adelino Maia, presidente da Comissão Social de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, cargo que assumiu por inerência ao ser eleito presidente da Junta. O autarca quis fazer “um apelo” à participação “de todos” para que “caminhando, ajudem os outros a caminhar na vida”. A atividade é organizada pelo Núcleo de Guidões da Comissão Social de Freguesia, que mereceu o elogio de Adelino Maia: “Tenho muito respeito pelos membros deste núcleo, que foi sempre muito organizado e por isso faço questão que se mantenha”.
José Fernando Campos, coordenador do Núcleo, explicou que, uma vez que “o material adquirido o ano passado com a caminhada foi utilizado para pessoas necessitadas de Guidões, decidiu-se, mais uma vez, organizá-la com o mesmo fundamento”. As verbas angariadas serão transferidas para as conferências S. Vicente de Paulo de Alvarelhos e Guidões. “Uma vez que esta iniciativa beneficiará as pessoas de toda a freguesia, esperamos também a participação dos elementos do núcleo de Alvarelhos da Comissão Social de Freguesia”, sublinhou José Fernando Campos.
Coordenador do Núcleo há “sete anos”, José Fernando mostrou-se feliz por “se ouvir das pessoas que o grupo está a fazer um bom trabalho”. “Nas reuniões que fazemos temos sempre entre 14 a 19 elementos. Temos um núcleo muito forte, que trabalha para o bem de Guidões”, frisou.

Publicidade

 

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...