Fique ligado

Edição 567

Pombo de Rui Flor vence prova de Ermidas do Sado

Publicado

em

Cerca das 8.30 horas de domingo, com céu pouco nublado e vento favorável, fez-se a solta de 447 pombos para mais uma prova da Sociedade Columbófila Trofense. Desta vez, os pombos foram soltos em Ermidas do Sado, a 370 quilómetros de distância da Trofa e o primeiro a ser constatado pertence a Rui Flor. O pombo mais rápido da prova de meio-fundo demorou três horas, 51 minutos e 46 segundos a chegar, registando uma velocidade média de 1571 metros por minuto (94 quilómetros por hora). O 2.º pombo mais rápido pertence a Domingos Pereira Silva e o 3.º a Araújo & Filhos.
Rui Flor acabou por vencer a prova por concorrentes, pontuando ainda o 9.º, 10.º, 11.º e 12.º pombos mais rápidos, somando um total de 242 pontos. Seguem-se Paulo Oliveira, com o 5.º, 13.º e 14.º pombos mais rápidos, e 234 pontos, e Domingos Pereira Silva, com menos um pontos, tendo pontuado o 2.º e 17.º pombos.
Na classificação das provas de meio-fundo, lidera Daniel Moreira, com 925 pontos, à frente de Araújo & Filhos, com 924, e de Domingos Pereira Silva, com 912.
E ao fim de sete provas, quatro de meio-fundo e três de velocidade, a classificação geral é liderada por Domingos Pereira Silva, que soma 1641 pontos, seguido de Araújo & Filhos, que tem 1612 pontos, e de Team Trofa, que tem 1506.
Para o campeonato Trifitrofa-Megafibros, uma competição secundária, o pombo mais rápido desta prova de meio-fundo pertence a Asas de Rindo, que lidera a classificação geral, com 741 pontos. Na classificação por concorrentes na prova de Ermidas do Sado, foi Araújo & Filhos que conquistou o 1.º lugar, ao pontuar o 2.º, 3.º e 4.º pombos.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...