Edição 565
12 anos de Clube Slotcar (c/video)
O Clube Slotcar da Trofa surge em 2004 com carácter desportivo e recreativo. Começou apenas com a modalidade de slotcar, mas atualmente conta com as modalidades de bilhar, videojogos, veículos antigos e clássicos e escola de futebol. A associação continua a reforçar a Trofa com a implementação de novas atividades. Foi o caso do raide fotográfico “Redescobrir a Trofa”, que juntou mais de 30 amantes da fotografia, a 27 de fevereiro. O resultado está em exposição na sede, inaugurada em dia de aniversário.
E nem os fundadores do clube faltaram à festa, o que, para o presidente João Pedro Costa, significa que o Slotcar “mantém o espírito que o levou à sua constituição”, uma vez que “não é fácil, após 12 anos, conseguir ter uma união com os fundadores”.
Em jeito de balanço de 12 anos do Clube Slotcar, o presidente referiu que a associação “reinventa-se permanentemente”, tendo já passado por “três sedes”, o que, para si, é “sinal de muita vitalidade”. “O Slotcar tem tido a capacidade de ter várias modalidades, atividades e ações diversificadas, que é a riqueza do clube, sempre com os jovens em pano de fundo e com a crença que é pela juventude que conseguimos garantir o futuro do Clube”, afirmou.
“Ultimamente”, o Clube “tem-se renovado bastante” e existem “muitas pessoas a participar nas suas atividades”, enquanto “jovens dirigentes associativos”. Tanto no Clube como no Instituto Português do Desporto e Juventude do Porto, os jovens têm tido uma “aprendizagem” sobre “algumas regras do dirigismo associativo”, o que permite que João Pedro Costa possa estar despreocupado quanto à sua sucessão. “Vou sair a curto prazo, naturalmente, do Clube Slotcar da Trofa, mas este já tem vários dirigentes associativos e é com muita facilidade que a gestão deste clube se garantirá nos próximos tempos”, justificou.
Apesar das dificuldades que as associações atualmente sentem, o presidente afirmou que o futuro do Slotcar “não está hipotecado”, porque tem tido “muito mais controlo” nas ações associativas, apresentando as contas “sem passivo”.
Contudo, João Pedro Costa garantiu que o clube “nunca teve muita sorte com o poder político”, estando convencido que “se tivesse havido uma convergência relativamente ao movimento associativo integrado, hoje em dia teriam um Clube Slotcar muito maior”. “Mesmo com todas as adversidades que são conhecidas e que vamos tendo ao longo destes anos, o Clube Slotcar da Trofa continua com dimensão. Mas se todos puxássemos para o mesmo lado, teríamos um movimento associativo muito mais forte e uma Trofa muito mais associativa e mais bairrista”, concluiu.
Concurso de fotografia a 24 de abril
Em dia de aniversário, o presidente João Pedro Costa desvendou qual seria a próxima atividade. Está previsto para “o final da tarde/início da noite de 24 de abril” um concurso de fotografia nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. O objetivo passa por mostrar “a beleza do Parque” também à noite.
-
Assinatura em pdf7 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Maia de Sá
-
Falecimentos1 semana atrás
Falecimento de Maria da Conceição Dias e Silva
-
Desporto2 semanas atrás
Reko Silva reforça meio-campo do Trofense
-
Trofa1 semana atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Trofa2 semanas atrás
MELHORES ALUNOS DO ANO LETIVO 2023/2024 PREMIADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA