Fique ligado

Edição 563

Teresa Fernandes reeleita presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas

Publicado

em

Teresa Fernandes foi reeleita presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto. A socialista vai cumprir o terceiro mandato à frente desta estrutura, tendo como prioridade “ajudar a construir o caminho de igualdade” entre géneros, conseguindo “a participação de um maior número de mulheres na vida política” e “dinamizar a intervenção das mulheres nos diferentes órgãos autárquicos”.
“A proximidade com as populações, com as estruturas do partido e a abertura à sociedade civil” são outros dos horizontes que a socialista quer atingir com o novo mandato. “Apostaremos na divulgação das iniciativas do Departamento e na dinamização das redes sociais. Queremos ajudar a ganhar as eleições autárquicas de 2017 – incluindo a Trofa, naturalmente -, consolidar o poder nas câmaras municipais e nas juntas de freguesia e reforçar a nossa liderança, conquistando mais câmaras municipais e mais juntas de freguesia. Nesses órgãos queremos participar ativamente na construção de projetos credíveis, promissores e responsáveis”, anunciou. E nesse desígnio, insere-se o primeiro objetivo, o de “assegurar que mais mulheres integram as listas do que as que a Lei da Paridade obriga”.
A lista de Teresa Fernandes era a única a sufrágio para o Departamento e nela integravam elementos que fizeram parte da lista adversária em 2014.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...