Fique ligado

Edição 557

Aluimento na EN 104 na saída do parque de estacionamento

Publicado

em

Os automobilistas que circulam nas estradas nacionais 14 e 104, junto ao renovado Parque Nossa Senhora das Dores, são surpreendidos por desníveis e buracos existentes nos pavimentos na estrada.

Encontra-se novamente desnivelado o pavimento em ambos os sentidos da Rua Abade Inácio Pimentel, mesmo em frente ao renovado Parque Nossa Senhora das Dores.

Publicidade

 

Recorde-se que a 19 de junho de 2015, o NT deu conta do desnível do pavimento quer na estrada, quer no passeio, tendo sido necessária a colocação de sinalética e de um “pirilampo” laranja, de forma a alertar os condutores, para que não acabassem por ver as suas viaturas estragadas tal era o tamanho da depressão que o pavimento apresentava.
Na altura, o pavimento foi reparado, mas a pouco e pouco a depressão tem aumentado, sendo já visível o desnível.

Na reunião de Câmara de 21 de janeiro, no período do público, Luís Pinheiro indicou que “já está na altura de se voltar a encher”, uma vez que “o assentamento já está muito grande”. “Concluídos os assentamentos vai haver outro problema. Aqueles tubos das águas pluviais já estão partidos e as sargetas vão estar desativadas. Não é muito problemático porque a zona é a descer”, adiantou.

O autarca, Sérgio Humberto, avançou que “possivelmente” a Câmara Municipal vai “avançar com uma ação contra o projetista, porque é um erro do projeto”. “Já houve coisas que foram alteradas e ajustadas e tem a ver com a laje e o esferovite que foi diminuído. Tem a ver com material que não devia ter sido projetado”, explicou.

Também na EN14, em frente à Pantir, foi detetada uma pequena cratera no pavimento, com desnível, que tem apanhado muitos automobilistas. O edil trofense referiu que o problema foi detetado “há 15 dias” e que está relacionado com “alguma infraestrutura”. Na reunião de 21 de janeiro, já havia resposta de que “não tinha a ver” com a Indaqua.

Em setembro de 2015, a Rua Abílio Costa Couto, que serve a EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, foi aberta ao trânsito com “cara lavada” após as obras de requalificação levadas a cabo pela Câmara Municipal da Trofa, iniciadas em julho. Recentemente, uma grande cratera apareceu numa das passadeiras das ruas, que acabou por aluir, criando um desnível no pavimento de cubos. O buraco entretanto foi tapado com gravilha, talvez por causa da afluência da comunidade às mesas de voto na escola.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...