Edição 554
Paragem de autocarro insegura. Mais vale prevenir…
A par da rua 16 de Maio, Estrada Nacional 104, em Bougado decorre uma empreitada de remodelação e construção de passeios. Uma obra requisitada pela Junta de Freguesia de Bougado à empresa trofense Vasco Pereira Torres, Lda., no valor de 26.706 euros.
A obra vem melhorar as condições de mobilidade dos peões e é aplaudida pela população, mas há uma situação que tem preocupado os moradores e os utilizadores da rede de transportes públicos rodoviários. Ao construírem novo passeio, a estrutura da paragem de autocarro existente em frente à Quinta das Bolas, perto da Rua S. Miguel, ficou apenas pousada em montes de areia, que acabaram por desaparecer com a chuva, estando à mercê de um capricho da Natureza ou da traquinice de uma criança. A estrutura é antiga e as bases estão bastante desgastadas, colocando em risco todos os que a utilizam, assim como os automobilistas que circulam na Estrada Nacional.
Contactado esta quarta-feira, 6 de janeiro, o presidente da Junta de Freguesia de Bougado, Luís Paulo, afirmou que ia resolver o assunto “de imediato com o empreiteiro” e que a intenção é substituir aquela estrutura por uma nova.
Urge uma intervenção para que um acidente (im)previsto não aconteça. Já diz o velho ditado que “mais vale prevenir que remediar”.
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Maia de Sá
-
Falecimentos1 semana atrás
Falecimento de Maria da Conceição Dias e Silva
-
Desporto2 semanas atrás
Reko Silva reforça meio-campo do Trofense
-
Trofa1 semana atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Trofa2 semanas atrás
MELHORES ALUNOS DO ANO LETIVO 2023/2024 PREMIADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA