Fique ligado

Edição 549

Festa reúne escutistas de Santiago

Publicado

em


Momentos de convívio e de partilha, onde é possível conhecer “um bocadinho mais o que é o escutismo e o que fazem”. O Agrupamento de Escuteiros 447 e a Fraternidade Nuno’Álvares de Santiago de Bougado promoveram mais uma edição da Festa da Fraternidade Escutista, que juntou escuteiros, dirigentes e familiares.

A Casa da Montanha, no monte de S. Gens, foi uma vez mais o local escolhido para esta iniciativa, com os habituais grelhados, doçarias e, claro, as castanhas.

Publicidade

 

Filipe Couto, líder da Fraternidade Nuno’Álvares de Santiago de Bougado, explicou que esta festa “nasceu com os escuteiros no ativo”, com o intuito de ser “um magusto anual”. Mas com “o tempo” e a criação da Fraternidade, decidiram “juntar os escuteiros no ativo e os antigos”. “A Festa da Fraternidade é uma reunião de todos os escuteiros de Santiago de Bougado”, frisou.

Já Luís Neves Dias, chefe do Agrupamento de Escuteiros 447, referiu que esta é “uma oportunidade de convívio entre os elementos, os pais e os dirigentes” e também entre “os atuais e os antigos escuteiros”. “Há poucas oportunidades para os conhecer melhor, para conhecer um bocadinho mais o que é o escutismo e o que fazemos”, denotou, avançando que vão apresentar “atividades ambiciosas” que pretendem fazer nos próximos anos.

A Festa da Fraternidade do Escutismo é “para continuar”, segundo Luís Neves Dias, porque participam “sempre muitos pais e é um momento em que podem confraternizar saudavelmente”.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...