Fique ligado

Edição 515

Jantar dos 10 anos da Muro de Abrigo enche salão paroquial

Publicado

em


Mais de 180 pessoas cantaram os parabéns à Muro de Abrigo, num jantar comemorativo dos dez anos da associação, realizado no dia 14 de março. O salão paroquial da freguesia do Muro foi o palco da festa que se fez com a “prata da casa” e especialmente abrilhantada pelos utentes do centro de dia, que entoaram músicas populares. Também um grupo de danças tradicionais da freguesia participou, dando um colorido diferente ao jantar, que marcou uma década de atividade da Muro de Abrigo.
“Parti muita pedra, porque a certa altura havia quem acreditasse que a associação fosse capaz de crescer como cresceu. Fez-se um projeto, gastou-se muito dinheiro e a coisa começou a surgir”, afirmou Fátima Silva, presidente da associação, em jeito de balanço.
Depois do centro de dia, o projeto integrou o apoio domiciliário e o crescente envolvimento na rede social fez-se com o trabalho desenvolvido nas freguesias do Muro e Alvarelhos e Guidões.
“Vamos recolher géneros no Banco Alimentar e, muitas vezes, também temos que comprar, porque as famílias vêm buscar todos os meses e queremos entregar um cabaz digno”, explicou.
A vontade da associação “era crescer ainda mais”, mas, segundo a responsável, “as instalações estão a limitar bastante”. Por isso, a melhor “recompensa” para Fátima Silva seria ver erguida a sede da Muro de Abrigo. “Seria a melhor prenda que me poderiam dar. Precisamos, realmente, das nossas instalações, nem que seja da valência do lar, uma vez que estamos a trabalhar muito na vertente psicossocial dos idosos. Estou com muita fé que o projeto se vai enquadrar no quadro comunitário 2020”, revelou.
O jantar ficou ainda marcado por uma homenagem a Armando Sanches, que cede, gratuitamente, o espaço onde, atualmente, a associação tem a funcionar o centro de dia.

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...