Edição 513
Sucesso confirmado na Liga de Empresas (c/video)
Oito jornadas estão cumpridas da Liga de Empresas organizada pela Academia de Futebol da Louseira. O topo da tabela está a ser disputado taco a taco pela ACRABE/6 Dias e Torneiras Ofa, que somam 21 pontos e prometem continuar a protagonizar uma luta cerrada pela liderança da 2.ª edição da competição. A segui-las de perto está a J. Miranda, com 18 pontos.
Mas nem só de campeonato se faz esta organização da Academia. A Taça da Liga, com jogos a eliminar, foi uma novidade introduzida este ano e está a fazer furor entre as equipas envolvidas.
No passado fim de semana, disputaram-se os quartos de final, com a MuroPlaco a garantir a passagem da eliminatória ao triunfar diante da JPC-Contabilidades e a ganhar alento para enfrentar o campeonato não tão positivo como a equipa perspetivava (está no 7.º lugar). Renaldo Cruz, capitão de equipa, confirmou que o jogo “foi renhido” e dificultado “pela chuva”, mas o grupo “esteve calmo e fez um bom jogo”.
Quanto ao campeonato, depois de uma entrada fulgurante, com dois triunfos, a Muroplaco “ganhou excesso de confiança” e foi perdendo pontos, no entanto “está a recuperar e bem lançada para a reta final”.
Já a Trofiléctrica disputou a eliminatória da Taça com a J. Miranda, mas acabou por perder. “O objetivo é divertirmo-nos e, obviamente, tentar os melhores resultados possíveis. O ano passado correu um pouco melhor, mas o que interessa é passarmos bons momentos”, revelou José Moreira, capitão da Trofiléctrica.
Os responsáveis da Academia de Futebol da Louseira estão satisfeitos com a forma como se tem desenrolado a competição e já fazem contas ao sucesso.
“Os objetivos estão a ser cumpridos e o principal é o companheirismo entre as equipas e os vários atletas que jogam por cada equipa. Isso é o mais importante para nós e para os nossos patrocinadores”, afiançou José António, elemento da Academia.
As equipas notam que esta competição traz visibilidade às empresas. Segundo Renaldo Cruz, não só as outras empresas como quem acompanha a competição “conhece a MuroPlaco e os materiais que vende”. “Vejo pessoas ao balcão a falar da nossa equipa. Nota-se que há algum acompanhamento”, frisou.
Face “às opiniões positivas” transmitidas por todos os envolvidos, os responsáveis da Academia já pensam “lançar” e “alargar” a próxima edição da Liga de Empresas ainda “antes de acabar esta”.
Outra das novidades apresentadas pela Academia é o jogo que vai opor uma seleção da Liga de Empresas, composta por jogadores de todas as equipas, às velhas guardas do Clube Desportivo Trofense. A data está por definir, mas segundo José António será “no mês de abril”.
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa2 semanas atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Maia de Sá
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Maria da Conceição Dias e Silva
-
Desporto2 semanas atrás
Reko Silva reforça meio-campo do Trofense
-
Trofa2 semanas atrás
Noélia Pedrosa e Gabriela Araújo vencem o concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo 2024
-
Trofa2 semanas atrás
MELHORES ALUNOS DO ANO LETIVO 2023/2024 PREMIADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA