Ano 2007
Paradela estreia-se com vitória
Melhor estreia não podia ter. O Paradela deu o pontapé de saída na 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, série 2, com um triunfo frente ao Zebreirense por 1-0. O golo foi apontado Rui, já depois dos 90 minutos.
Em dia de estreia no campeonato federado, o Paradela venceu o Zebreirense por uma bola a zero, resultado obtido mesmo ao cair do pano. A vitória espelha a superioridade da equipa trofense em alguns períodos de jogo, face a um Zebreirense limitado e com poucas soluções no banco.
A ansiedade de jogar o primeiro jogo a valer não atrapalhou o rendimento do onze escolhido por Abílio Dias para defrontar o Zebreirense, visto que as melhores oportunidades de golo foram protagonizadas pela equipa da Trofa.
Em casa emprestada, Parque de Jogos da Ribeira (reduto do Bougadense), o Paradela cedo mostrou que apesar de ser estreante não pretende facilitar em nenhum jogo que participe. Paulinho, aos nove minutos, foi o primeiro a rematar à baliza, mas a bola passou por cima do travessão.
A táctica bem delineada pelo técnico Abílio Dias permitiu que o Paradela dominasse a contenda, sem deixar que o adversário conseguisse chegar ao último reduto e importunar o guardião Mota.
O último lance de perigo da primeira parte pertenceu ao Zebreirense, por intermédio de Costa, que a meia distância rematou por cima da baliza do Paradela.
Gualter e Ferraz foram as opções do técnico trofense para refrescar a equipa para a etapa complementar. Depois um período em que permitiram a ascensão do adversário, que até visou baliza, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo, os atletas da Trofa conseguiram, novamente, impor o seu futebol, no entanto sem conseguir finalizar.
Quando todos já esperavam por um resultado nulo, o Paradela conseguiu surpreender o adversário, por intermédio de Rui, que rematou para o fundo das redes. A euforia dentro das quatro linhas contagiou a bancada que se encheu para ver o pontapé de saída positivo do conjunto trofense.
"Foi uma boa estreia, mas o Paradela precisa de melhorar"
Abílio Dias estava satisfeito com o resultado, que deu "a melhor estreia que o Paradela poderia querer", mas não tanto com a exibição da equipa. O técnico asseverou que a equipa precisa melhorar em alguns aspectos tácticos, para jogar melhor nos próximos jogos: "temos obrigação de jogar muito melhor, mas como era o primeiro jogo os atletas estavam nervosos e ansiosos por entrar na competição com o pé direito", referiu.
Com este triunfo, que dá motivação extra para o campeonato, Abílio Dias afirmou que o Paradela "vai continuar a trabalhar seriamente" de acordo com os objectivos traçados no início da época que passam pela "melhor classificação possível e ser uma referência para as outras equipas na Associação de Futebol do Porto".
A deslocação ao reduto do Livração na próxima jornada vai ser encarada como o primeiro jogo em "casa". A vitória é o resultado pretendido pela equipa, contudo se o adversário for melhor, o Paradela estará sempre pronto para "cumprimentá-lo no final do jogo".
Já Jorge Rodrigues, técnico do Zebreirense, foi pragmático no seu discurso: "O jogo tem 90 minutos e as equipas têm que se aguentar. Infelizmente não conseguimos, tínhamos algumas limitações em termos de jogadores, que foram visíveis, com apenas dois atletas no banco, e isso paga-se na competição. Espero que possamos melhorar nos próximos confrontos".
(EM CAIXA) 1ª Jornada – 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto
Jogo: Parque de Jogos da Ribeira
Paradela: Mota, Tó Mané, António, Miguel (Ferraz ao int.), Cerqueira (Becas 74'), Luís Matos, Pedro, Diogo, Paulinho, Bruno Rodrigues (Gualter ao int.) e Rui
Treinador: Abílio Dias
Zebreirense: Leandro, Santos, Costa, João Paulo (Rui Pedro 80'), Silva, Tiago, Nelson, Pedro Nuno, Trigueiro, Nunes e Miguel II (Vitinha 58')
Treinador: Jorge Rodrigues
Árbitro: Amílcar Brito, auxiliado por Vitor Ribeiro e Filipe Brito
Cartões Amarelos: António (9'), Pedro Nuno (28'), Costa (33'), Gualter (68')
Marcadores: Rui (90'+2')
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0
Resultados 1ª jornada
FC Felgueiras 3-2 Gandra
Croca 2-3 Regilde
Ancede 1-3 Zezerense
Medense 3-1 Soalhães
Crestuma 3-3 Vila Caiz
Paradela 1-0 Zebreirense
Próxima jornada (30-09-2007)
Regilde-FC Felgueiras
Zezerense-Croca
Soalhães-Ancede
Vila Caiz-Medense
Zebreirense-Crestuma
Livração-Paradela
Classificação
-
Zezerense – 3 pontos
-
Regilde – 3 pontos
-
Medense – 3 pontos
-
FC Felgueirras – 3 pontos
-
Paradela – 3 pontos
-
Crestuma – 1 ponto
-
Vila Caiz – 1 ponto
-
Zebreirense – 0 pontos
-
Gandra – 0 pontos
-
Croca – 0 pontos
-
Ancede – 0 pontos
-
Soalhães – 0 pontos
-
Livração – 0 pontos
-
Assinatura em pdf5 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Manuel Vieira de Araújo
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Maia de Sá
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Manuel Novais Gomes de Sá