Espetáculos
Sleep ‘em’ All – Campismo com conforto
Numa altura em que os festivais de verão se multiplicam por todo o país, surgem cada vez mais ofertas para festivaleiros. Balcões para carregar telemóveis, serviço de babysitting, wifi, zonas lounge e áreas vip e exclusivas. Recentemente surgiu uma alternativa ao campismo tradicional proporcionada pela Sleep’em’All. O que esta empresa oferece é o chamado “glamping”, um camping (campismo) com glamour. Uma espécie de campismo de luxo, confortável e cómodo, e com um estilo muito próprio.
Existem três opções de alojamento: quibis, tipis e gypsy caravans. A quibi é uma casa de madeira para duas pessoas que contém quatro paletes de madeiras onde se colocam dois colchões (podem-se juntar para casais). A tipi é a verdadeira tenda dos índios a fazer lembrar a moda do Faroeste e onde cabem seis pessoas. A gypsy caravan, é exatamente o que o nome indica: uma caravana cigana que aloja duas pessoas. Estas caravanas são originárias do Reino Unido e restauradas para a Sleep’em’All.
As quibis, tibis e gypsy caravans estão num espaço vedado, com o apoio de pessoal que está ao serviço vinte e quatro horas por dia. Existe uma recepção onde se deixam as chaves e que tem atenção permanente. Pode-se aquirir café, chás e outras pequenas utilidades. O espaço dispõe ainda de uma cozinha equipada com placa, micro-ondas, chaleira, torradeira e algumas panelas e frigideiras. Os chuveiros, individuais e que chegam a ter água quente (dependendo da altura do dia) e os WCs são de uso exclusivo para a área de camping da Sleep’em’All. Existe ainda um espaço lounge onde se pode relaxar e usufruir do ambiente natural que rodeia o camping.
Será possível encontrar as tendas da Sleep’em’All no Musa Cascais, no NOS Alive, Vagos Open Air e no Vodafone Paredes de Coura, só para referir alguns dos Festivais a decorrer em Julho e Agosto. Ainda no corrente mês quem visitar o Vieilles Charrues e o The Bay Festival (ambos em França) poderá também usufruir das comodidades das tendas Sleep’em’All.
A ideia e o projecto são de Nuno Cruz, que há mais de 20 anos trabalha em festivias e concertos, como roadie, stage manager e production manager. Nuno percebeu que havia potencial de mercado para oferecer uma alternativa ao campismo tradicional, que permitisse um contato com a natureza e com o festival, mas com acrescido conforto e segurança. Certamente não direcionado aos jovens com um baixo orçamento, as ofertas da Sleep’em’All têm encontrado num público mais experiente bastantes clientes que prometem voltar.
Para mais informação e reservas: Sleep’em’All
Texto: Joana Vaz Teixeira
Fotos: Miguel Pereira
Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
{phocagallery view=category|categoryid=73}
-
Assinatura em pdf7 horas atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Laura Odete Alves Pereira