Ano 2007
Estudo acompanhado desenvolve capacidades
Os Centros de Estudos são espaços que têm como objectivos desenvolver de competências cognitivas, comportamentais e emocionais dos alunos, reforçando todos os conceitos por eles adquiridos na escola.
Muitos centros iniciam a sua actividade como resposta a uma necessidade sentida pelos pais e educadores: a existência de um serviço, na área da educação, competente, responsável e personalizado aliado a um espaço equipado e atractivo para os alunos.
Estes centros optam por apostar num quadro de técnicos de educação interdisciplinar, conhecimento e experiência no sistema educativo, dinamismo e rigor que se conjuga com um ambiente agradável, onde que se quer estar. De acordo com o perfil do aluno o acompanhamento escolar pode ter carácter individual ou em pequenos grupos.
Compreender o desenvolvimento de estratégias que irão responsabilizar o aluno, tornando-o mais autónomo e empenhado na construção do seu próprio futuro e estimular o desenvolvimento das suas aptidões e capacidades, motivando-os a darem sempre o seu melhor são metas que os profissionais pretendem atingir, responsabilizando-se pela execução de algumas tarefas como elaborar um dossier pedagógico, verificar os cadernos diários, auxiliar na execução dos trabalhos de casa, orientar e desenvolver estratégias de estudo e elaborar fichas de revisão de preparação para os testes.
-
Assinatura em pdf6 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa1 semana atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa1 semana atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Manuel Vieira de Araújo
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de António Maia de Sá
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Manuel Novais Gomes de Sá