Edição 446
Rui Pedro Silva campeão nacional da Maratona
O atleta trofense Rui Pedro Silva tentou conquistar a primeira vitória portuguesa na 10ª edição da Maratona do Porto. Apesar de não ter conseguido, o 3º lugar valeu-lhe o título nacional da maratona, bem como os mínimos para os Europeus de Zurique, em 2014.
“É sempre bom ir ao pódio, mas o objetivo era mesmo de ter ganho a maratona, mas não foi possível. Poderá ficar para o ano”. Este é o sentimento de Rui Pedro Silva, que no domingo, 3 de novembro, tentou conquistar a primeira vitória portuguesa na maratona do Porto.
“Uma dor” por “volta dos 35 quilómetros” obrigou o atleta trofense, que representa o Benfica, a “diminuir o ritmo”, tendo que depois se “desgastar muito” para alcançar o grupo da frente. Quando lá chegou as forças “já não eram muitas” e os quenianos foram “mais fortes”, terminando a prova no 3º posto, com o tempo de duas horas, 13 minutos e 11 segundos. Um tempo que valeu a Rui Pedro Silva os mínimos para os Europeus de Zurique, no próximo ano, bem como o título nacional da maratona.
Esta foi a segunda vez que um atleta português conseguiu ficar entre os três primeiros na prova do Porto, depois de Alberto Chaíça ter conseguido o segundo lugar em 2002.
Para o atleta a prova foi “muita positiva” e “correu bem”. Apesar de ser “sempre bom ir ao pódio”, o “principal objetivo” de Rui Pedro Silva seria “ganhar”, contudo, ficou “super contente” por ter conseguido os mínimos para os Europeus, um dos objetivos, assim como conquistar o título de nacional da maratona, que é “sempre mais um título e é sempre bom para o currículo”.
“Em principio”, Rui Pedro Silva vai participar nas Corridas de S. Silvestre, não sabendo ainda em qual categoria
O queniano Josh Mutais ganhou com o tempo de duas horas, 13 minutos e quatro segundos e com o etíope Getachew Abayu em segundo com duas horas, 13 minutos e sete segundos.
O pódio do título nacional ficou completo com José Moreira, que representa o Benfica, que terminou em 5º lugar com o tempo de duas horas, 16 minutos e 19 segundos, e o sétimo de Paulo Gomes, Benaventense, com o tempo de duas horas, 21 minutos e 16 segundos.
-
Assinatura em pdf2 dias atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Região2 semanas atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Trofa2 semanas atrás
Choque em cadeia provoca seis feridos na variante de Santo Tirso
-
Trofa2 semanas atrás
Centro Qualifica AE Trofa celebra S.Martinho e promove intercâmbio cultural entre formandos
-
Trofa5 dias atrás
Leilão da Horainox: Unidade industrial e equipamentos avaliados em mais de 860 Mil Euros disponíveis até 20 de Novembro
-
Trofa5 dias atrás
Abriu ao transito a nova rotunda e Avenida de Mosteirô