Fique ligado

Ano 2012

Juventude Popular promove ação de sensibilização

Publicado

em

A Juventude Popular da Trofa protagoniza ações de angariação para ajudar os mais desfavorecidos.

Caixa Amiga é o nome da primeira iniciativa da Juventude Popular da Trofa (JPT), que pretende “sensibilizar a população jovem para a presença da Juventude Popular e, acima de tudo, angariar fundos, bens materiais, brinquedos e também alimentos que não caduquem”, para doar às “instituições de abrigo e apoio infantil da Trofa”, de forma a participar com as instituições que

apoiam, de várias formas, os jovens e que são “bastante carenciadas e com poucas verbas da parte do município”. Aquando da formação da Comissão Concelhia da Trofa, os jovens decidiram que a sua primeira atividade deveria ser no âmbito social, contando com o gesto de solidariedade da comunidade, na contribuição de bens alimentares, materiais e têxteis. Também material didático e pequenos eletrodomésticos são “bem vindos”, sendo depois doados às entidades carenciadas e referenciadas pelos serviços sociais da autarquia. Caso queira participar nesta atividade pode deslocar-se às EB1 JI de Paranho e Finzes, em S. Martinho de Bougado, à EB 2/3 Napoleão Sousa Marques e à Escola Secundária da Trofa, onde encontrará uma caixa, devidamente identificada, onde poderá colocar os bens com que quer contribuir. 

“Assente em valores como solidariedade e bondade, a Juventude Popular da Trofa tem estes contentores polarizados pela cidade, fazendo a ponte entre quem quer dar e quem precisa de saber. Por isso, quem tiver roupa ou brinquedos que já nem use ou sirva, dirija-se a uma das Caixas Amigas e ajude estas instituições carenciadas do concelho, que tanto fazem pelo saudável equilíbrio da nossa cidade”, apelou Ana Margarida Padrão.

Publicidade

Além destas Caixas Amigas, existem ainda umas caixinhas nas farmácias Trofense e Moreira Padrão, onde a comunidade pode contribuir com “uma ajuda monetária”. Este dinheiro será usado para ajudar as famílias mais carenciadas na compra de “produtos ligados às crianças, por exemplo leite materno”. A Comissão Concelhia da Juventude Popular da Trofa, “apoiante do pensamento político do CDS-PP”, foi formada em outubro de 2011, sendo encabeçada por Ana Margarida de Sá Padrão, presidente, João Penha Ferreira, vice-presidente, Luísa Oliveira, secretária-geral, Joana Areal e Diana Pires, vogal e segunda vogal, respetivamente. Trata-se de uma organização juvenil, sem fins lucrativos e autónoma, com o “interesse pioneiro de dar uma resposta jovem à dinâmica política democrata-cristã”, presente no concelho. 

Nos planos da comissão concelhia está já prevista uma campanha direcionada para os mais jovens, com o intuito de sensibilizá-los para “a importância de terem uma participação política mais ativa na nossa sociedade”.

{fcomment}

Continuar a ler...
__________________

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

          Comer sem sair de casa? clique aqui

Farmácia de serviço

arquivo