Ano 2006
São Romão ocupa oitavo lugar
A equipa de S. Romão somou apenas um ponto em casa contra o Ramaldense, num jogo contar para a décima oitava jornada da 2ª Divisão da AFP
O marcador fixou-se em 2-2 e a equipa de José Manuel Monteiro, que esteve sempre em vantagem consentiu que o adversário igualasse por duas vezes o marcador.
Desde o início do jogo que o S. Romão dominava e rapidamente ganhou o controlo do jogo. Contudo, os jogadores do Ramaldense acertavam marcações, e à medida que o jogo decorria iam ganhando o domínio de meio campo e conseguiam colocar dois jogadores na área do São Romão. Também com dois homens na frente, o S. Romão fazia uso de futebol directo e, naturalmente a partida passou a ser jogada nas duas áreas.
Aos 25 minutos, a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade e, Raimundo converteu, inaugurando assim o marcador. Logo depois do golo do adversário, o Ramaldense não conseguiu igualar o marcador, também de penalidade, porque o guarda-redes romanense segurou o esférico. Até agora, em seis penalties assinalados contra o S. Romão, desde o início da época, Vítor defendeu cinco.
À passagem do minuto trinta e oito, o S. Romão no momento em que tentava transitar da defesa para o ataque, perdeu ingenuamente o esférico e o adversário aproveitou para restabelecer o empate.
As substituições surgiram na segunda metade do jogo. José Manuel Monteiro fez sair Vítor Lopes, ponta de lança e reforço de Inverno, e mandou entrar Moutinho no apoio a Baradas, que se posicionou a ponta de lança fixo. O São Romão determinado chegou ao golo da vantagem por intermédio de Ricardo. A vinte e cinco minutos do final do jogo, o Ramaldense chegou novamente ao empate, por infelicidade de um central romanense, que fez auto-golo. Até ao final do jogo, o S. Romão ficou reduzido a nove jogadores e as tentativas para marcar o terceiro golo foram todas falhadas.
Com este empate a equipa do S. Romão soma 27 pontos e ocupa a oitava posição da tabela classificativa. José Manuel Monteiro, treinador romanense, mostra-se bastante tranquilo e assegurou que “a equipa está mais equilibrada. Os golos que sofremos neste jogo foram por demérito nosso e só nos resta corrigir e melhorar sempre”.
Na próxima jornada o S. Romão irá defrontar a equipa que está em primeiro lugar, o Serzedo. Mesmo assim José Manuel Monteiro não tem medo e sublinha que “a vitória é sempre o objectivo a alcançar”.
-
Assinatura em pdf13 horas atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Laura Odete Alves Pereira