Ano 2010
Há 25 anos a cantar e a dançar
Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado comemorou 25 anos de existência com missa solene, almoço e um Encontro de Cantares de Boas Festas.
Com os trajes vestidos a rigor, vozes e instrumentos afinados, o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado perpetua tradições há 25 anos. A data foi celebrada no domingo, na presença de amigos e individualidades, com uma missa solene na Igreja Matriz de Santiago de Bougado, um almoço na sede do grupo e um Encontro de Cantares de Boas Festas, no auditório da Junta de Freguesia.
Para animar a tarde também marcaram presença os Ranchos Folclóricos de Silvalde, de Perosinho e o Rancho Regional de Fradelos, bem como o anfitrião.
A data ficará na memória dos componentes do grupo, isto porque de acordo com Manuela Moreira, presidente do Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado, este “é um dia muito especial”.
O grupo que “começou com uma brincadeira” leva agora o nome e as tradições do concelho da Trofa a todos os pontos do país e Manuela Moreira, que esteve na fundação recorda todos os momentos com emoção. “Para quem é da fundação é um dia muito importante e é uma data que mexe connosco”, confirmou.
“Este rancho é uma família”, composto por mais de 50 elementos, por isso, “deseja tudo de bom” para os próximos 25 anos do Danças e Cantares. No final ficou apenas um agradecimento: “Obrigado a todos os que durante estes 25 anos nos ajudaram, em todos os aspectos”.
-
Assinatura em pdf4 horas atrás
Edição papel nº288 do Jornal do Ave
-
Assinatura em pdf2 semanas atrás
Edição papel nº287 do Jornal do Ave
-
Trofa2 semanas atrás
Colisão faz 4 feridos na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
Atendimento na urgência de Famalicão e Santo Tirso só após chamada para SNS24
-
Região1 semana atrás
Santo Tirso acolhe Feira e Fórum do Mel
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves conquista título do Grupo 991.2 na Porsche Sprint Challenge Ibérica
-
Crónicas e opinião2 semanas atrás
Linha do Equilíbrio: Aproveitar os raios de sol…!
-
Falecimentos2 semanas atrás
Falecimento de Laura Odete Alves Pereira