Fique ligado

Trofa

594 votam antecipado na Trofa para as presidenciais

Publicado

em

Segundo dados do Ministério da Administração Interna são 594 as pessoas que efetuaram pedido de voto antecipado na Trofa. Desses, há 85 que são eleitores noutros concelhos, mas pediram voto antecipado por mobilidade e assim votam nas presidências na Trofa.

O ato eleitoral decorre no dia de hoje no Fórum Trofa XXI.

Publicidade

 

Ao contrário dos últimos atos eleitorais, em que o voto antecipado estava limitado às capitais de distrito e ilhas das regiões autónomas, desta vez há mesas de voto nos 308 municípios do país, numa tentativa de evitar concentrações de eleitores nos locais de votação, devido à pandemia da covid-19.

Publicidade
Continuar a ler...
__________________

Trofa

Homem sofre acidente em serração na Trofa

Publicado

em

Um homem, cliente de uma serração, localizada na União das Freguesias de Bougado (São Martinho e Santiago), na Trofa, sofreu um acidente na manhã deste sábado, 1 de fevereiro de 2025.

O acidente aconteceu cerca das 8h45m, na Rua Guerra Junqueiro, após o homem, com 55 anos, ter sofrido um esmagamento de dedos de um pé por uns troncos de madeira.

Publicidade

 

Os Bombeiros Voluntários da Trofa, com o apoio da VMER da Unidade Local de Saúde do Médio Ave, estiveram no local para prestar os primeiros socorros. A vítima foi estabilizada e transportada para o Hospital de Famalicão para receber tratamento especializado.

Publicidade

A GNR da Trofa registou a ocorrência.

Atualizada pelas 13h com informação de que o ferido não era colaborador da empresa.

Continuar a ler...

Trofa

PCP promove recolha de assinaturas para aumentar salários e pensões

Segundo o PCP, a campanha, que tem como meta alcançar 100 mil assinaturas até março, já ultrapassou as 95 mil a nível nacional

Avatar

Publicado

em

O Partido Comunista Português (PCP) realizou no dia 29 de janeiro, junto à fábrica Preh, na Trofa, uma ação de recolha de assinaturas para um abaixo-assinado que reivindica aumentos salariais e de pensões. A iniciativa decorreu às 21h30, na troca de turno, e contou com a participação de militantes, incluindo jovens da Juventude Comunista Portuguesa (JCP).

“Nesta iniciativa em particular foram contactados bastantes trabalhadores, tendo sido recolhidas dezenas de assinaturas no abaixo-assinado, apesar do mau tempo que se fez passar”, refere fonte do partido.

Publicidade

 

Segundo o PCP, a campanha, que tem como meta alcançar 100 mil assinaturas até março, já ultrapassou as 95 mil a nível nacional, com o distrito do Porto a contribuir “com vários milhares”.

Publicidade

No âmbito desta iniciativa, o partido recorda que no dia 14 de janeiro foram realizadas mais de 250 ações em todo o país, culminando, no Porto, com um desfile na baixa da cidade.

O abaixo-assinado continua disponível para subscrição online através do site pcp.pt/queroassinar.

Continuar a ler...

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo