Fique ligado

Trofa

24 horas de slotcar regressaram à Trofa (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Clube Slotcar da Trofa apoiou a equipa de Braga na organização das 24 Horas Portugal, que marcaram o regresso de grandes provas de slotcar à cidade trofense.

A cidade da Trofa já não era palco de uma grande prova de slotcar desde 2015. Voltou a sê-lo de 22 a 24 de março, com a realização das 24 Horas Portugal, iniciativa organizada pelo Braga GT Team e Clube Slotcar da Trofa.

Publicidade

 

O pavilhão polivalente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa foi, novamente, o espaço escolhido para acolher o evento, que contou com 22 equipas, metade delas internacionais, com representação espanhola e italiana.

A vitória sorriu aos “vizinhos” da Galletita Team, que aproveitaram para regressar à Trofa e preparar-se para uma prova em Barcelona. “Já tínhamos vindo antes e sempre fomos muito bem acolhidos e, se vens e ganhas, muito melhor”, revelou Valeri Jonama, um dos elementos do grupo vencedor, que destacou a competição difícil na luta pela vitória.

Confrontados com a dificuldade de encontrar um palco para uma prova exigente em termos logísticos, os responsáveis do Braga GT Team socorreram-se do Clube Slotcar da Trofa, com know how em iniciativas do género e com condições que, noutras edições, mereceram o elogio dos participantes. “Este (pavilhão) é um espaço que os participantes, principalmente os estrangeiros, gostam muito e, realmente, é o local ideal para uma prova deste calibre, por isso decidimos trazê-la para a Trofa”, explicou David Fernandes, um dos elementos da formação bracarense.

Apesar de afastados da organização de provas de slotcar, Rúben Almeida e o Clube Slotcar da Trofa não recusaram a parceria, até porque, diz o primeiro, “a chama continua acesa” e o estatuto de pioneiro em provas internacionais acompanha a coletividade trofense.
“As montagens são duras, começamos com uma semana de antecedência, e a desmontagem também é exigente. Mas o fruto do nosso trabalho é o feedback positivo das pessoas, que estão contentes e partilharam connosco referindo que as coisas funcionaram”, acrescentou Rúben Almeida.

Para o Clube Slotcar da Trofa, estar novamente envolvido na organização de uma grande prova da modalidade é uma excelente forma de começar o programa comemorativo dos 20 anos da coletividade.

“Esta foi a modalidade que levou à fundação do clube, por isso é sempre especial estarmos envolvidos na organização de uma iniciativa como as 24 Horas de Slotcar, com cerca de cem participantes, metade dos quais de Espanha e Itália, e através da qual projetamos a Trofa durante muito tempo”, sublinhou Diogo Costa, o novo presidente da associação, que aproveitará as duas décadas de existência para retomar algumas atividades, como “os raids fotográficos e outras novidades, que serão reveladas, brevemente, através das redes sociais”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...