17
Thu, Aug
7 New Articles

Espetáculos

Quatro palcos, quase vinte e cinco mil pessoas e uma noite quente, foi este o cenário do pontapé de saída para mais uma edição do festival MEO Merés Vivas, na Praia do Cabedelo.

No Palco Santa Casa, Quatro e Meia e Souls of Fire abriram as portas da música ao festival, dividindo o público entre as notas e a caça ao brinde pelo recinto.

No Palco MEO, Diogo Piçarra não tardou em oferecer “Já não falamos”, êxito do seu primeiro álbum “Espelho”. Entre elogios ao público nortenho, foi desfiando músicas do fresquíssimo segundo álbum, “Do=s” (2017), já Disco de Ouro. Numa espécie de “dejá vu” para quem esteve presente na edição anterior do festival, Jimmy P subiu ao palco para cantar com Piçarra “Entre as Estrelas”, tendo terminado o também conhecido pelo público “Dialeto”.

Seguiu-se o britânico Tom Chaplin, vocalista dos Keane, agora num projeto a solo. Entre temas conhecidos pelo público dos Keane, como “Everybody’s changing”, Tom foi dando a conhecer o seu trabalho a solo “The Wave”(2016) com “The River”, ”Hold on to our love” ou “I remember you”. O público agradeceu as ilustres tentativas do músico em falar português, a bandeira nacional sobre os ombros e os elogios à beleza de Gaia e da sua gente, com muita dança e aplausos energéticos.

Bastille, diretamente de Londres, com “Wild World”(2016), mas também com as mais antigas “Flaws” ou “Laura Palmer” e até o cover de “Rhythm of the Night”. Houve ainda tempo para cantar os parabéns a Dan Smith, vocalista, que comemorou o 31º aniversário na praia do Cabedelo. A festa terminou com “Pompeii”, numa onda de energia a fazer jus à entrega da banda.

Agir foi o último a subir ao Palco MEO, já depois da meia noite, e foi recebido com entusiamo. Não esqueceu “Tempo é Dinheiro”, o esperado “Parte-me o Pescoço” e ainda se cantou em uníssono “Como Ela é Bela”. O célebre dueto com Carolina Deslandes, “Mountains”, aconteceu em modo virtual, a lembrar que a música faz mais sentido quando partilhada.

Mas nem só de música se fazem as marés deste festival. No Palco RTP Comédia, MEO Marés Vivas, com Fábio Pascoal, Ricardo Couto, Joel Santos e Eduardo Madeira em modo stand up comedy, distribuindo gargalhadas aos que por ali ficavam. A noite terminou no Palco Beirão com Marcelinho da Lua ft Mc Angelo B e João Dinis para os mais resistentes. 

Um início bastante favorável para os três dias de música que se ouvem em Vila Nova de Gaia. A noite de hoje trará Scorpions, Lukas Graham e Expensive Soul, entre outros, para mais uma noite que se espera memorável. 

1ª Pagina

Videos TrofaTV em destaque

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa