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Edição 636

A viagem não está a correr como planeado? Saiba como agir

Comprou um pacote de férias a uma agência de viagens? Ou seja, combinou pelo menos dois serviços, como alojamento e transporte com tudo incluído no preço? Conheça os seus direitos.
Qualquer problema durante a viagem nos serviços de alojamento ou de transporte, implica sempre o contacto com a agência de viagens.
Quando o programa não seja cumprido a agência deve assegurar serviços equivalentes aos contratados sem qualquer aumento de preço. Caso não seja possível a continuação da viagem, a agência deve fornecer um meio de transporte equivalente que possibilite o regresso ao local de partida ou a outro local acordado.
Pode ainda reclamar uma indemnização, invocando ainda o “dano de férias estragadas”, a menos que as alterações ao programa se devam a motivos de força maior.
Saiba que quando não compra um pacote de férias, mas serviços avulsos como hotel ou excursões, a agência deverá apenas assegurar a correta emissão dos vouchers ou bilhetes. Caso ocorra algum problema durante estas atividades, deve contactar diretamente os operadores turísticos responsáveis.

Para mais informações, visite www.appytourist.pt e descarregue a aplicação móvel appytourist onde poderá encontrar informação sobre os seus direitos como consumidor e turista! Para mais informações contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

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