17
Thu, Aug
6 New Articles

“Formar jogadores de excelência futebolística”, para representar os seniores do Clube Desportivo Trofense (CDT), é um dos desafios do escalão de juniores, segundo contou, em entrevista, o treinador Jorge Maia.

O Notícias da Trofa (NT): Como está a correr a temporada?
Jorge Maia (JM): Quando trabalhamos na formação temos de analisar a época desportiva em duas vertentes: na continuidade formativa e...

Ler mais...

Depois de Cuca Roseta a ter considerado “a melhor” de todas as audições do programa da RTP Got Talent, Márcia Azevedo chegou às galas em direto. A trofense atuou na gala de domingo, 21 de maio, mas não conseguiu reunir os votos necessários para continuar, tendo abandonado o programa de talentos.
“Quando Men Vo” da ópera La Bohème e de Puccini...

Ler mais...

Nove semanas é o tempo que a Escolinha de Rugby da Trofa precisa para ‘amplificar’ o seu projeto.
Chama-se AMPlifica o programa de aceleração dos projetos sociais considerados muito relevantes e um exemplo em cada um dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP).
O objetivo é dotar os projetos de novas ferramentas que lhes permitam angariar financiamento, crescer e tornarem-se...

Ler mais...

A Paróquia de Santiago de Bougado assinalou a Semana da Vida com uma palestra, a 20 de maio, dedicada ao tema “Dom da vida: nascer e morrer acompanhado”. O tema parece ser do interessa dos paroquianos, já que o Salão Paroquial encheu. “Mais de 120 pessoas” marcaram presença no evento, assinalou o Pároco Bruno Ferreira.
O momento foi dedicado à reflexão...

Ler mais...

Diogo Moreira, atleta do concelho da Trofa, sagrou-se campeão Nacional Alex-Ryu-Jitsu Light Contact.
O título foi conquistado durante o Campeonato Nacional Alex-Ryu-Jitsu OPEN 2017, promovido, a 13 de maio, pela STARJ-Associação de Artes Marciais de Santo Tirso, a Federação Portuguesa de Alex Ryu Jistu e a Câmara Municipal de Santo Tirso.
O pai de Diogo, Dionísio Moreira, contou que, “à semelhança das...

Ler mais...

Samuel da Costa nasceu saudável, mas por negligência médica, ficou com uma paralisia cerebral que o impede de tudo, menos de ouvir. A esperança está nos “tratamentos com células-tronco”.
“Depois destes dois anos e meio de angústia e preocupação, conseguimos que o nosso filho fosse chamado para começar os tratamentos para a paralisia cerebral”. Quem o diz é Natália Marques da...

Ler mais...

Uma história com mais de 20 anos e com páginas de avanços e recuos. A 19 de maio, mais uma página se escreveu na história da variante à Estrada Nacional (EN) 14, com o anúncio da sua construção a ser feito pelo primeiro-ministro António Costa.
À margem da inauguração do Complexo Desportivo do Instituto Superior da Maia (ISMAI), o primeiro-ministro adiantou...

Ler mais...

1ª Pagina

Videos TrofaTV em destaque

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa