18
Wed, Oct
11 New Articles

José Maria Moreira da Silva, cronista do NT, vai apresentar a mais recente obra literária “Vale a pena viver feliz e viver a vida. Intensamente”, no dia 5 de março. Venda do livro reverterá, na totalidade, para a associação Muro de Abrigo.
“Vale a pena viver feliz e viver a vida. Intensamente”. Este é o título do livro que visa ajudar...

Ler mais...

A educação para a saúde exige uma intervenção pedagógica à qual não é alheia a educação pré-escolar, pelo que a dinamização de atividades ou projetos junto das crianças deve ser uma realidade. Pretende-se, segundo a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), “educar as crianças do presente para um futuro mais saudável”. Os desígnios nesta área educativa carecem de um...

Ler mais...

Um homem terá caído de uma altura de cerca de sete metros, quando estaria a escalar um dos apartamentos da habitação social de S. Martinho de Bougado, localizado no lugar de Mosteirô.

 

Leia mais na edição papel 561 do jornal O Notícias da Trofa

Este ano, comemoram-se os 70 anos da Feira Anual da Trofa, que decorre de 3 a 6 de março, no Mercado e Feira.
Para assinalar a data, a Junta de Freguesia de Bougado preparou algumas novidades na logística e animação do certame.

A edição 2016 da Feira Anual da Trofa está a ser preparada com “todo o empenho”. Quem o garante é
Ler mais...

Criou dois ranchos folclóricos e reuniu um acervo que vai perpetuar os usos e costumes dos antepassados da Trofa. Faleceu a mãe do folclore trofense, Maria Augusta Reis.
A Trofa perdeu uma das embaixadoras da cultura etnográfica e folclórica do concelho. Maria Augusta de Oliveira Reis, mais conhecida por Augusta “Chata”, faleceu esta quarta-feira, 24 de fevereiro, vítima de doença prolongada,

Ler mais...

“Mais um atentado ambiental ao nosso Rio Trofa”. O alerta foi feito pela Associação para a Defesa do Ambiente e do Património da Região (ADAPTA) da Trofa, através do presidente Pedro Daniel Costa, que referiu que durante “todo o dia” de 23 de fevereiro “era visível uma coloração azul” nas águas do Rio Trofa.
Quando questionado pelo NT, Pedro Daniel Costa...

Ler mais...

A direção da Associação Humanitária tenciona, pela primeira vez em quase 40 anos, fazer uma atualização dos associados com cotas em dias. Por isso, Manuel Dias apelou a todos os sócios que tenham cotas em atraso “que se desloquem às instalações da Associação para regularizá-las”, havendo possibilidade de acordar um plano de pagamento faseado.
O presidente deixou ainda o pedido “a...

Ler mais...

1ª Pagina

Videos TrofaTV em destaque

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa