19
Sat, Aug
22 New Articles

 

Nove colmeias em esferovite, da empresa Apisantos, foram furtadas entre os dias 22 e 26 de janeiro. Empresa oferece recompensa a quem as localizar ou tenha informações verídicas sobre o seu paradeiro.

 Em oito anos, esta é a terceira vez que a empresa Apisantos, sediada em S. Mamede do Coronado, é alvo da visita dos amigos do alheio.

O alvo dos assaltantes foram nove colmeias de abelhas em esferovite, “relativamente novas” e com “estrados especiais”. Os responsáveis deram pelo furto no dia 26 de janeiro, quando realizaram a habitual visita às colmeias. O furto terá acontecido entre os dias 22 e 26 de janeiro, correspondente ao intervalo de dias em que decorreram as visitas às colmeias. Estas estavam situadas na zona industrial do Soeiro, em S. Mamede do Coronado.

Ler mais...

 bencaobebes1

Ato de consagração de todos os bebés batizados e não batizados realizou-se na paróquia de S. Martinho de Bougado.

A Igreja Nova de S. Martinho de Bougado encheu-se de paroquianos que participaram na cerimónia de bênção dos bebés, na tarde de domingo, 3 de fevereiro.

Numa eucaristia que contou com um cântico coreografado por algumas crianças da catequese, o pároco Luciano Lagoa procedeu à cerimónia de bênção dos bebés que se trata de um “ato de consagração de todos os bebés batizados e não batizados a Deus”. “Aproveitamos a festa litúrgica da apresentação de Jesus no Templo (festa popular da Nossa Senhora das Candeias) que se celebra a 2 de fevereiro, e que representa a consagração de Jesus a Deus seu Pai, para fazer esta celebração e para que estes bebés sejam também consagrados a Deus”, afirmou o pároco.

Ler mais...

O espetáculo musical “O Rei Leão”, protagonizado pela ACRESCI, vai estar em cena, no dia 16 de fevereiro, no Parque Nossa Senhora das Dores, com entrada livre.

“Para quem quiser sair de casa para passar um bom bocado não se vai arrepender de certeza de ver uma hora de um trabalho que para mim tem um resultado excecional. Acho que vai ser uma boa surpresa”. É desta forma que José Carlos, presidente da ACRESCI - Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai, convida a comunidade trofense a assistir ao espetáculo musical “O Rei Leão”, que se realiza pelas 21 horas do dia 16 de fevereiro, sábado, no Parque Nossa Senhora das Dores.

O espetáculo musical baseado no filme de animação da Disney, levado à cena pela ACRESCI, está inserido na Semana da Juventude, que decorre nos dias 10 e 16 de fevereiro. Com mais esta atividade, que se insere no “plano de dinamização da juventude local”, a Câmara Municipal da Trofa pretende “diversificar os espetáculos disponíveis e fidelizar os públicos”.

Ler mais...

Foto arquivo

 Um homem foi detido e identificado por atos exibicionistas, junto à Escola Básica 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, em S. Martinho de Bougado, pelas 16.50 horas do dia 30 de janeiro, quarta-feira.

A patrulha apeada da Polícia Municipal da Trofa foi abordada por uma transeunte, que alertou para o facto de estar um homem em atos exibicionistas, com as calças nos tornozelos, junto à Escola. Os agentes seguiram no seu encalço até que conseguiram avistar o homem com as calças pelos tornozelos e a masturbar-se virado para o estabelecimento de ensino.

Ler mais...

A Associação Recreativa S. Pedro da Maganha organizou um leilão de oferendas na tarde de domingo, 3 de fevereiro, onde angariou “cerca de dois mil euros”, para custear a construção da sede.

 “Tudo o que tínhamos para leiloar foi leiloado. O resultado foi o melhor que esperávamos, foi muito bom”. O sentimento é de António Castro, presidente da Associação Recreativa S. Pedro da Maganha, no balanço da realização de mais um leilão de oferendas, com o objetivo de “cobrir as despesas da construção da sede”.

“Cerca de dois mil euros” foi o valor angariado, através da venda dos “11 atrelados de madeira”, oferecidos pela Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, e do “bom número de segredos”, entre comes e bebes, cedidos pela comunidade.

Ler mais...

Mais artigos...

1ª Pagina

Videos TrofaTV em destaque

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa